VAMOS EVITAR O QUE INCOMODA NOSSOS VIZINHOS?

VIVER EM CONDOMÍNIOS SIGNIFICA, DENTRE OUTRAS COISAS, PENSAR NO PRÓXIMO E EM QUEM ESTÁ PRÓXIMO.

Viver em condomínios significa abrir mão de algumas coisas, em prol da coletividade.

Há coisas que por vezes são feitas sem qualquer intenção de ferir, agredir ou invadir, mas que podem desagradar aqueles que estão à nossa volta.

Então, é importante nos policiarmos e orientarmos aqueles que estão a nossa volta, para que nossa casa seja nosso lar, cheio de tranquilidade!

  • BARULHOS devem ser sempre evitados, principalmente após às 22h: arrastar de móveis, aparelhos de TV e som com volume alto, bater de portas, discussões, utilização de saltos altos tarde da noite.
  • AS CRIANÇAS se encontram em isolamento e afastadas de suas atividades corriqueiras. Assim, busque atividades alternativas, orientando-as quanto à produção de ruídos excessivos e observando sempre o horário do silêncio.
  • ANIMAIS DOMÉSTICOS também devem ter limites como qualquer “morador”, afinal, se fazem parte da família, devem seguir as regras: latir, rosnar e chorar são práticas que causam incômodo. Treine seu PET e não o deixe sem supervisão. Mantenha-o confortável.
  • DESCARTE DE MATERIAIS PELAS JANELAS denigrem a imagem do Condomínio, causam incômodo a outros moradores e podem ocasionar acidentes.

Se cada um fizer sua parte e pensar no bem-estar de quem está próximo, a
convivência será tranquila e saudável.

Seja um vizinho exemplar!

Compartilhe este post