Capa_Blog_-_Stylo_-Reformas-na-Pandemia
Capa_Blog_-_Stylo_-Reformas-na-Pandemia

REFORMAS NA PANDEMIA: SOLUÇÃO PARA ALGUNS, COMPLICAÇÃO PARA OUTROS

Reforma na Pandemia: Pode?

As regras para o período de pandemia não incluíram os Condomínios, suas áreas comuns e nem a relação entre vizinhos.

Assim, cada Condomínio se organizou DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, buscando atender aos vários interesses, das várias pessoas, de várias faixas etárias e pertencentes a vários setores da sociedade e mercado de trabalho.

Uma tarefa MUITO ÁRDUA!!

As obras, em boa parte dos condomínios, ao longo de 2019, foram sendo liberadas e permitidas com regras e restrições, de acordo com o entendimento do síndico – que tem esse poder – ou através de enquetes e pesquisas.

Porém, em qualquer caso, o principal é que todos tenham o entendimento de seus próprios limites e de que o direto de um termina onde começa o do outro.

Quem fizer obras deve procurar fazê-las de forma organizada, evitando barulhos excessivos e que os mesmos se estendam por todo o dia, permitindo àqueles que se encontram em casa, quer por estarem em quarentena, ou mesmo em Home Office, que tenham períodos de descanso e  de maior tranquilidade para executarem suas tarefas pessoais e particulares.

Quem está em casa, apesar do transtorno que obras podem causar, deve também buscar o entendimento dos direitos de seu vizinho e, sendo possível, buscar até mesmo um contato pessoal para tentar organizar melhor esse período.

Não devemos ainda esquecer que estamos em período de férias escolares e os pais hoje contam com poucas opções de lazer em função da pandemia.

Então, mais uma vez e ainda mais neste momento, avalie as necessidades. Busque as melhores alternativas e, em qualquer situação, coloque-se no lugar de seu vizinho, que está em casa, ou que está em obras.

Se cada um pensar um pouquinho no outro, os resultados só poderão ser positivos para todos à sua volta.

Compartilhe este post